Morin

Encontro

"A RUA SAINT-BENOîT
Marguerite Duras que os alojava até então no decorrer desse período parisiense, convida o casal Morin a dividir o apartamento da rua Saint-Benoît. É lá que eles vão se reconciliar com ‘a verdadeira felicidade’.
Era uma casa aberta e mágica (diz ele, hoje). Isso se devia muito à Marguerite que era a sedução, a sensualidade, a própria presença oposta à Beauvoir, de físico 'masculinizado’, ela cantava: Estou cercada de amor. Robert e Dionys também eram bonitos. Nós falávamos; nós encontrávamos pessoas, e nomes conhecidos se tornaram para mim presenças, Georges Bataille, Raymond Queneau, Maurice Merleau-Ponty. Marguerite, em meia hora, era capaz de improvisar um jantar par uma dezena de amigos. Tudo era festa. Tudo era alegria."
Le fils des idées - Une éco-Biographie Intellectuelle d´Edgar Morin
; trad: Nurimar Falci

Escreva sobre Encontro

Digite o resultado da operação matemática abaixo:



Resultado

mais recentes

o que é?

A seção círculo poético é a espinha dorsal deste site. 64 palavras-chave foram selecionadas pela pesquisadora Nurimar Falci, sob orientação de Morin, para proporcionar um acesso inusitado, lúdico e participativo à obra do pensador francês. As palavras são associadas aleatoriamente aos 64 cubos que formam um cubo maior: clique em "índice" para visualizar a disposição espacial das palavras.

Através do "console" (no canto superior direito, abaixo da faixa vermelha) você poderá navegar para as 6 palavras que fazem "fronteira" àquela em que você se encontra.

Leia o texto de Morin, e escreva sobre a palavra-chave que despertar seu interesse...

cima tras dir esq baixo frente
forma